Assembleia participa de reunião do Plano Emergencial de Segurança Hídrica do RN

seca_al
O deputado Hermano Morais (PMDB) representou a Assembleia Legislativa na reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca, esta tarde (10), no Gabinete Civil do Governo do RN, na qual foi apresentado o Plano Emergencial de Segurança Hídrica para o Estado.
O deputado Hermano Morais, que preside na Casa a Frente Parlamentar de Incentivo ao Setor Produtivo Rural, afirmou que irá sugerir que o plano seja apresentado no Legislativo. “Nossos reservatórios estão com o nível muito baixo. A situação é de extrema gravidade e caso se confirme a previsão de pouca chuva, a tendência é se agravar. Temos que nos unir na tentativa de liberação desses recursos”, afirmou o parlamentar.
A reunião realizada no auditório da Governadoria foi conduzida pela secretária chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, contando com a presença de representantes de todas as instituições que participaram da elaboração do documento, além de sindicatos de produtores e trabalhadores rurais, da Cruz Vermelha,Federação dos Municípios do RN (Femurn), entre outros.
O Plano Emergencial de Segurança Hídrica do RN contempla ações da ordem de R$ 336 milhões e já foi apresentado ao Ministério da Integração Nacional. Foi elaborado conjuntamente com instituições como a Secretaria da Agricultura e da Pesca, Instituto de Gestão das Águas, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Planejamento, Caern, Emparn, Emater e Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, que emitiram pareceres sobre a real situação da seca no Estado.

Deixe uma resposta