CAICÓ: Sistema da CAERN volta a captar água do Rio Piranhas

Segundo a equipe de operação do sistema, já estão ligadas duas bombas para Caicó e, possivelmente, até o meio dia haverá condições de ligar as quatro bombas instaladas

ripiranhas
Após doze dias de espera, finalmente neste domingo (03), às 03h da madrugada, chegou água do açude Coremas na captação da CAERN em Jardim de Piranhas. Segundo a equipe de operação do sistema, já estão ligadas duas bombas para Caicó e, possivelmente, até o meio dia haverá condições de ligar as quatro bombas, sendo uma delas para Jardim de Piranhas.
“Certamente amanhã, segunda-feira (04), será suspenso o abastecimento de Caicó pelo açude Itans e das cidades de Timbaúba dos Batistas e São Fernando por seus pequenos reservatórios”, disse o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Assú, José Procópio de Lucena.
Esse esforço do sistema de gerenciamento de recursos hídricos para garantir esse direito humano essencial, fundamental e universal a população deve ser mantido mesmo diante da crise hídrica em curso no sistema Mãe D’água/Coremas.

Deixe uma resposta