Calçadão da Praia do Meio desaba e coloca pedestres em risco

obra calçadão
As obras de reorganização e reestruturação da orla da Praia do Meio não estão sendo suficientes para conter o processo de erosão marítima. Quem transita pelo local já se depara com um trecho de aproximadamente dez metros do calçadão, nas proximidades do antigo Hotel Reis Magos. Embora trabalhadores da prefeitura já se encontrem no local realizando os reparos, a população relata que a situação sempre se repete.
O desmoronamento foi causado pela erosão marítima e a área está interditada. A ação das águas do mar desgastou parte do sedimento que constitui a estrutura do calçadão, por baixo da fundação do muro de contenção. Ao desgastar a estrutura, o constante movimento das ondas do mar pode quebrar pedaços de rocha, e em seguida, fazê-los rolar constantemente de um lado para o outro, até o momento em que são empurrados na direção da praia.
A vendedora de artesanato, Jéssica Crislaine, 23, relata que “esta é uma questão complicada, pois atrapalha o turismo, atrapalha quem caminha e pratica esportes pelo calçadão. Uma obra que foi feita há pouco tempo e já assim”. A vendedora informa que a situação tem causado prejuízo aos comerciantes da área. “O pessoal deixa de passear por aqui e a gente deixa de vender”, comentou.

Deixe uma resposta