Chuva apaga incêndio florestal na região Central potiguar

Chamas destruíram vegetação entre as cidades de Lajes e Angicos durante toda a noite da quinta (19) e madrugada desta sexta (20).

Incêndio atinge área de mata entre as cidade de Lajes e Angicos
Um incêndio atingiu uma região de mata e destruiu uma extensa área de vegetação nativa entre os municípios de Lajes e Angicos, próximo ao Pico do Cabugi, na região Central potiguar. O fogo durou boa parte da noite da quinta-feira (19) e praticamente toda a madrugada desta sexta (20). A chuva que caiu quando o dia amanheceu apagou as chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Por volta de 1h30 da madrugada, equipes de combate a incêndio estiveram no local. Segundo o capitão Rafael Franco, a região era de difícil acesso, mas as equipes conseguiram reduzir as chamas. Ninguém ficou ferido.
Com a redução do fogo, os dois carros que foram usados na ocorrência voltaram para Natal. Ainda segundo o capitão, ainda não foi possível determinar a dimensão dos estragos nem afirmar o que causou o incêndio. Porém, ele ressaltou que, “devido a seca, qualquer fagulha ou fogueira acesa pode ter contribuído para o início do fogo”.
Chuva que caiu pela manhã apagou o fogo

Deixe uma resposta