Cientistas descobrem novo efeito colateral do Tylenol

Se você é uma daquelas pessoas que costuma tomar Tylenol para
absolutamente qualquer tipo de dor, independentemente de sua
intensidade, uma nova pesquisa traz um bom motivo para você parar de
fazer isso. Segundo estudo conduzido pela Universidade de Toronto, no
Canadá, a ingestão do medicamento e de outros com o mesmo princípio
ativo – o paracetamol ou acetaminofeno – pode prejudicar sua capacidade
de identificar erros e tomar decisões.
O mais preocupante, apontam os cientistas, é que o efeito colateral
da substância dificilmente é percebido pelos pacientes, o que pode levar
a uma falsa sensação de normalidade. Vale lembrar que, apesar de este
ser o primeiro estudo a apontar disfunções cognitivas decorrentes do uso
do remédio, outras pesquisas já constataram que doses excessivas dele
podem causar danos a seu fígado

tylenol

Deixe uma resposta