Com mais de 50 prefeitos eleitos, PSD de Robinson se torna maior força política do Estado

PMDB de Henrique Alves conquistou 40 prefeituras potiguares; DEM de Agripino ficou com 16; e o PDT, de Carlos Eduardo, com 2; números servem de projeção para 2018
unnamed-4
O governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSD, Robinson Faria, se tornou o grande vencedor das eleições de 2016 no Estado. Seu partido, o PSD, elegeu 51 prefeitos, se tornando a maior força político-partidária do RN. Em segundo lugar, aparece o PMDB, do ex-deputado federal Henrique Alves, com a eleição de 40 prefeitos. Em terceiro, vem o DEM, do senador José Agripino, com 16 prefeitos eleitos. O PDT, do prefeito reeleito Carlos Eduardo Alves, elegeu apenas dois prefeitos.
O quadro sugere uma geografia política para 2018 em que o governador Robinson Faria acumula força para tentar a reeleição. Para o governador, o eleitor potiguar foi às urnas neste domingo e mostrou que o PSD está no topo da sua preferência.
“Elegemos o maior número de prefeitos do Rio Grande do Norte. Aos amigos do partido que não se elegeram a minha palavra de conforto e gratidão pelo bom combate de ideias e projetos. Aos eleitos, saibam que quanto maior o desafio é maior a nossa responsabilidade e capacidade de superação. Que o brilho da vitória inspire os prefeitos na luta diária para melhor a vida da população. Hoje somos o maior partido do Rio Grande do Norte”, disse Robinson.
Confira a lista de prefeitos eleitos por partido:
PSD – 51 prefeitos
PMDB – 40 prefeitos
DEM – 16 prefeitos
PR – 13  prefeitos
PSDB – 10 prefeitos
PSB – 5 prefeitos
PP – 5 prefeitos
PRB – 4 prefeito
PC do B – 3 prefeitos
Solidariedade – 3 prefeitos
PROS  – 2 prefeitos
PT – 2 prefeitos
PHS – 2 prefeitos
PSOL – 2 prefeitos
PDT – 2 prefeitos
PTN – 2 prefeitos
PRP – 1 prefeito
PRTB – 1 prefeito
PPS – 1 prefeito
PTB – 1 prefeito

Deixe uma resposta