Deputado irá propor que Governo do Estado rescinda contrato da Arena das Dunas

Recentemente o governo de Pernambuco rescindiu o contrato com a empresa que tomava conta da Arena Pernambuco

Arena das Dunas (Canindé Soares)
O deputado estadual Fernando Mineiro irá propor que o governador Robinson Faria analise a possibilidade de rescindir o contrato de concessão com a empresa detentora dos direitos de exploração da Arena das Dunas.
A intenção veio depois de uma reportagem do portal Terra que destaca que a baixa rentabilidade da Arena Pernambuco fez com que o governo daquele Estado tomasse a medida.
O estádio, assim como a Arena das Dunas, foi construído para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com nota oficial do governo de Pernambuco, a receita proveniente do uso do estádio era menor que a projetada pela Arena Pernambuco Negócios e Participações, empresa ganhadora da licitação.
A decisão é baseada em um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), encomendado pelo governo de Pernambuco, que analisou o contrato e recomendou a rescisão. De acordo com nota do governo estadual, a instituição concluiu que a Arena Pernambuco foi subutilizada, razão para a baixa receita verificada. Uma concorrência internacional será aberta pelo estado para contratação de uma nova operadora do estádio.

Deixe uma resposta