Deputados cobram explicação de Obery Rodrigues sobre projeto do Orçamento Geral do Estado

O projeto do Orçamento Geral do Estado ainda nem começou a ser analisado pela Assembleia Legislativa, mas já causa polêmica. Depois do governador eleito Robinson Faria ter apontado que o projeto do Orçamento Geral do Estado está maquiado, o secretário estadual de Planejamento Obery Rodrigues deve ser convidado a comparecer ao Legislativo e explicar o projeto. A proposição é do deputado estadual Kelps Lima (SDD). “Há uma questão mal resolvida que essa história de que falta R$ 1 bilhão para pagar a folha de pessoal. Minha preocupação é que se assuma publicamente que o Estado faliu ou mostre que houve erro técnico (do secretariado de Rosalba). Quem tem que responder isso é o secretário”, destacou o parlamentar.
O convite para Obery Rodrigues será feito pelo presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, e a expectativa é que na próxima semana o secretário de Planejamento esteja no Legislativo. A Casa tem o prazo de até 15 de dezembro para apreciar a proposta. No entanto, o projeto ainda não tramitou nem mesmo na Comissão de Orçamento e Finanças.
Entre os parlamentares já é consenso que se o auxiliar de primeiro escalão apresentar dificuldades para atender ao Legislativo, ele será convocado, o que torna a presença obrigatória.

Deixe uma resposta