ELEIÇÕES 2016: Casos de violência no Maranhão levam presidente do TSE à capital do estado

ataque

Preocupado com os recentes acontecimentos ocorridos em São Luis, no Maranhão, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, vai à cidade na tarde deste sábado (1º) para conferir de perto as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais, que serão realizadas neste domingo, dia 2 de outubro.
Bandidos promoveram uma onda de ataques na noite dessa quinta-feira (29), em São Luís (MA). Ônibus foram incendiados na capital e no interior, e até escolas foram queimada pelos criminosos. Ao todo, nove ataques foram confirmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão. Em nenhuma das ocorrências houve mortos ou feridos. Até o momento, 23 suspeitos foram presos.
Na noite dessa quinta-feira (29), o ministro Henrique Neves determinou, ad referendum do Plenário, o envio de tropas da Força Federal para São Luís a partir desta sexta-feira (30). A decisão foi confirmada pelo Plenário em sessão administrativa extraordinária realizada hoje. Além de São Luis, também serão enviadas tropas federais para outros 75 municípios do estado.

Deixe uma resposta