Emater/RN: Programa Compra Direta inicia atividades em 48 municípios do RN

Os técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) iniciaram nesta semana a aquisição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta Local da Agricultura Familiar.
Caiçara do Rio do Ventos: frutas, verduras, derivados do leite, carnes, doces, bolos e mel estão entre os produtos que beneficiam a população
Inicialmente, 48 municípios estão liberados a participar da ação, onde o Governo do Estado, através da Emater/RN, adquire a produção e repassa os alimentos para instituições cadastradas, como escolas, hospitais, abrigos de idosos, creches, entre outras, adianta informação da assessoria da empresa.
O programa Compra Direta beneficiará inicialmente, 1.992 pequenos produtores e 2.134 instituições filantrópicas. Na fase inicial, os técnicos fizeram o levantamento da produção dos agricultores familiares e identificaram as centrais de distribuição dos alimentos nos municípios.

A partir de junho, haverá novo cadastramento de agricultores e entidades para proposta de compra e distribuição no segundo semestre deste ano, além de 2017 e 2018, conclui a informação da Emater/RN. 
EM TEMPO: Em nosso município (Caiçara do Rio do Vento), está programado para a próxima semana, reuniões com produtores/fornecedores dos produtos, bem como, diretores e ou responsáveis pelas Instituições e Secretários envolvidos diretamente com o Programa, no sentido de discutirmos e programar o início.
FONTE: Assessoria de comunicação da EMATER

Deixe uma resposta