EMPARN REGISTRA BOAS CHUVAS DE ATÉ 97 MM

    Conforme previsão da Gerência de Metrologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), choveu em todas as regiões do Estado, no fim de semana de 28 a 31 (7h da manhã da sexta até as 7h da manhã de hoje). A maior precipitação aconteceu em Itaú, na região Oeste do Estado, com 97 milímetros. O Boletim Pluviométrico registra chuvas em 112 dos 197 postos de monitoramento.
    No Oeste choveu forte ainda em Portalegre, 70 mm; Janduís, 69,4mm; Major Sales, 69 mm; Martins, 68 mm; Umarizal, 67mm; Viçosa, 63,9mm; Porto do Mangue, 60,6mm e Paraná, 58,5mm. Choveu ainda em Tabuleiro Grande, Apodi, Tenente Ananias e Mossoró, entre outros municípios.
    Na região do Seridó com os municípios da região Central, choveu em Ipueira (71mm); Jardim do Seridó (64,3mm); Florânia (44,5mm); São José do Seridó (42,3mm) e Santana do Matos (42mm). Choveu também em Caicó, Santana do Seridó, Tenente Laurentino Cruz, São João do Sabugi, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando Acari, entre outros municípios.
    Na região Agreste/Leste chuvas foram registradas em Ielmo Marinho (53,4 milímetros); João Câmara (51,9mm); Boa Saúde (44,3mm); entre outros municípios como Santo Antônio, Lagoa de Velhos, Japi, Monte das Gameleiras, Serrinha, Vera Cruz, Coronel Ezequiel, Barcelona, Natal, Passa e Fica. Ainda em Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Pedra Grande, Montanhas, Canguaretama, entre outros.
    O mapa abaixo com as precipitações acumuladas até o final de março de 2014 confirma a ocorrência de chuvas na categoria da normalidade para o Rio Grande do Norte (60 postos) e com alguns destaques para os municípios que apresentam a condição de chuvoso (21 postos) no acumulado até hoje.

Deixe uma resposta