ESTÁ CHEGANDO A HORA: MARCÃO PREFEITO DE LAJES

Estão sendo contados os dias e as horas para sabermos qual será a decisão do prefeito Benes Leocádio (PMDB) sobre as eleições de 2014. As especulações são inúmeras sobre sua candidatura a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, como todos sabem, Benes tem recebido o apoio de correligionários e de lideranças como prefeitos e vereadores de muitos municípios do RN. Benes, assim como qualquer politico que tem mandato e quer concorrer as eleições deste ano tem até o dia 4 de abril para renunciar ao cargo e ficar apto para registrar sua candidatura.
E se isso acontecer, o vice-prefeito, José Marques Fernandes, o Marcão, assumirá o comando do Palácio Alzira Soriano e ele será o novo prefeito de Lajes com mandato garantido até o dia 31 de dezembro de 2016. Neste caso, estando no mandato, Marcão poderá ser o candidato natural do PMDB nas eleições municipais, ele terá praticamente dois anos para viabilizar a sua candidatura, buscar o apoio dos eleitores.
Apesar de vários nomes já serem cogitados, e algumas lideranças já esta trabalhando e buscando caminhos para emplacar no favoritismo do eleitorado, Marcão terá tempo e condições para mostrar o seu trabalho e garantir apoios dentro do bloco governista, assim como também de lideranças que hoje apresentam-se como oposição. José Marques é um administrador experiente, será o grande momento da politica em sua vida.
Vale também lembrar aos leitores aqui do Blog do RC que essa é uma situação possível de acontecer, mas também, mesmo Benes não renunciando ao mandato para concorrer às eleições de 2014, o processo que cogitamos nesta matéria também pode ser viabilizado por Marcão com Leocádio no comando da Prefeitura.
Fonte: Robson Cabugi

Deixe uma resposta