Estácio de Sá abre o desfile desta noite na Marquês de Sapucaí

A disputa pelo título de campeã entre as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começa hoje (7), a partir das 21h30, na Marquês de Sapucaí. Seis escolas vão passar pela avenida no primeiro dia de desfile. A Estácio de Sá vai abrir o espetáculo. A escola foi a campeã da Série A, antigo grupo de acesso, no ano passado e, obteve o direito de subir para o grupo, considerado a elite do carnaval carioca.
A Estácio leva para a avenida o enredo Salve Jorge! O guerreiro na fé!, proposta do carnavalesco Chico Spinosa, depois de uma pesquisa de cinco anos sobre o tema e de muitas viagens internacionais na busca da história de São Jorge. Ele se juntou aos carnavalescos Tarcísio Zanon e Amauri Santos, que conquistaram o campeonato da Estácio em 2015. “Na vida, em tudo, a gente tem que ter fé. Tem que dizer já fui, não vou. Já fui e estou voltando. A tua fé é que remove montanhas”, disse o presidente da escola e devoto do santo, Leziário Nascimento. Ele está confiante no bom desfile que sua escola fará na noite de hoje.
Pelo menos uma barreira a escola já venceu. A Igreja Católica não impediu, como aconteceu em outros carnavais, que a imagem de um santo seja exposta durante o desfile, e ainda apoiou o enredo da Estácio. Para o carnavalesco Chico Spinosa, a seriedade com que a escola tratou o projeto foi fundamental.
grupo_acesso

Deixe uma resposta