Estado e Prefeitura de Natal devem ‘quitar’ 13º até o dia 19

O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal devem depositar a segunda parcela referente ao décimo terceiro salário dos servidores até o dia 19 de dezembro. O pagamento do benefício representa a injeção de R$ 248 milhões na economia potiguar. Comerciantes estão ansiosos e esperançosos que o 13º alavanque as vendas que, até o momento, estão abaixo do esperado. 
De acordo com a secretária adjunta de gestão de pessoal da secretaria Municipal de Administração (Semad), Adriana Aragão, a primeira parcela do décimo terceiro dos servidores municipais – referente a 40% do valor total – foi paga em junho e, no próximo mês, serão depositados os 60% restantes. “Isso representa um montante de aproximadamente R$ 28 milhões que será depositado nas contas dos servidores”, destacou. Por lei, os empregadores são obrigados a depositar a segunda parcela do décimo até o dia 20 de dezembro, no entanto, como a data, este ano, cai em um sábado, o depósito bancário ocorre um dia antes, ou seja, sexta-feira, dia 19. 

Estado
O Governo do Estado também confirmou que irá fazer o pagamento da segunda parcela do benefício no dia 19 de dezembro. Neste caso, os servidores estaduais vão receber a parcela referente a 80% do valor total. Isso vai ocorrer porque o Estado não efetuou o pagamento da segunda parcela referente a 20% do décimo que estava programada para ocorrer em agosto passado. 

Deixe uma resposta