Ex-presidente Lula assume Casa Civil, confirma líder do PT

Depois de horas de reunião, a presidente Dilma Rousseff decidiu há pouco que o ex-presidente Lula vai assumir a Casa Civil enquanto Jacques Wagner, que ocupava a pasta até então, vai para a chegia de gabinete. A informação também foi confirmada pelo lídero do PT na Câmara, Afonson Florence (BA).
Na noite desta terça (15), Dilma e Lula se reuniram por cerca de quatro horas e meia para tratar do assunto, mas o encontro terminou sem definição. Segundo os colunistas do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti e Cristiana Lôbo, ainda há detalhes a serem acertados antes de o anúncio ocorrer.
Além de Dilma e Lula, foram vistos entrando no Palácio da Alvorada nesta manhã os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Fazenda).
Lula desembarcou em Brasília nesta terça-feira. A possibilidade de ele assumir um ministério vem sendo defendida desde as últimas semanas por Dilma, auxiliares dela, como Jaques Wagner, Berzoini e Edinho Silva (Comunicação Social), além de parlamentares, como o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Deixe uma resposta