Globo vence o América e assume a liderança do Campeonato Potiguar

FUTEBOL…

Equipes se enfrentaram na noite dessa quarta-feira, em Ceará-Mirim. Time de Natal caiu para a segunda colocação

Globo x América (Canindé Pereira)
No duelo dos dois primeiros colocados do Campeonato Estadual, o Globo, que até então estava em segundo, derrotou o América por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (10), no Barrettão, em jogo de duas expulsões (uma para cada lado) e assumiu a liderança da competição.
Com o resultado, o time de Ceará-Mirim chegou aos 14 pontos na tabela da Copa Cidade do Natal (primeiro turno), dois a mais que o Alvirrubro natalense.
Pelo Campeonato Estadual o América só volta a campo no dia 21 (domingo), contra o Baraúnas, às 19h30, na Arena das Dunas, pela última rodada do primeiro turno.
Antes disso, porém, o Alvirrubro fez dois jogos pela Copa do Nordeste. O primeiro é já neste sábado (13), diante do Coruripe/AL, às 17h, fora de casa.
Como não participa da competição regional, o Globo só joga no dia 21, contra o Palmeira de Goianinha, também às 19h30, em Goianinha.
Os gols
O América ficou com um jogador a menos aos 25 do primeiro tempo, quando Felipe Macena recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Apesar disso, o gol do Globo só veio na etapa final, aos 28 anos minutos, depois de uma bobeira da zaga americana. Flávio Boaventura tentou cortar o cruzamento, mas mandou a bola na trave. Depois de um bate-rebate, Romarinho ficou com a bola e mandou para o gol, abrindo o placar.
Aos 41, Eduardo recebeu lançamento, avançou livre e tocou na saída do goleiro Camilo para fechar o placar.
Outros resultados
Nos outros dois jogos que começaram Às 19h, o Potiguar de Mossoró venceu o Alecrim por 2 a 0, em Goianinha, e chegou aos 11 pontos na tabela, lutando diretamente por uma das duas vagas para a final do primeiro turno. Já o Alecrim segue com seis.
Já o Baraúnas derrotou o Palmeira de Goianinha por 3 a 2, em Mossoró. A equipe mossoroense foi aos 10 pontos, enquanto o Palmeira segue sem pontuar.

Deixe uma resposta