Governador levará à Assembleia projeto de lei que vai beneficiar pequenas agroindústrias

Durante um almoço hoje com criadores e produtores rurais e com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, no Parque Aristófanes Fernandes, onde acontece a Festa do Boi, o governador Robinson Faria anunciou a criação de um projeto de lei para facilitar a legalização e regularização de pequenas agroindústrias.
O projeto será entregue pelo governador ao presidente da Assembleia na próxima terça-feira.
“Esse projeto vai permitir que os nossos produtores possam competir com os grandes produtores rurais do Brasil”, explicou Robinson.
O projeto vai ajudar diretamente os produtores de carne, frango, leite, pescado, mel e ovos, que atualmente estão submetidos às regras sanitárias federais, que são dissociadas da realidade local e criadas para agropecuaristas.
“É uma atividade extremamente relevante para nossa economia. Precisamos apoiar os produtores”, reiterou Ezequiel.
A regulamentação foi elaborada pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) e facilitará o processo de obtenção de certificações técnicas e sanitárias para a produção e a comercialização dos produtos.
“Essa é uma lei que vai para proteger o produtor local. A mudança vai gerar mais empregos e renda”, enfatizou o governador.
Durante o evento, o governador ainda entregou caminhões, tratores e animais adquiridos por produtores rurais por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) financiado pelo Banco do Brasil.
“A festa é tradicional no estado, e a Anorc reconhecer que algumas pessoas contribuem para ela é uma forma de estimular essa cadeia produtiva do agronegócio”, agradeceu Robinson Faria pelo reconhecimento da Associação de Criadores.
Participaram do almoço além dos responsáveis pela festa do Boi, os secretários de Agricultura, Guilherme Saldanha e da Assistência Social, Julianne Faria.

Deixe uma resposta