Governadores se reúnem com Renan e vão a Temer pedir ajuda para os estados

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu hoje (16) um grupo de governadores representantes dos estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste, para tratar da crise econômica enfrentada por eles e ainda não resolvida, mesmo com a aprovação do projeto de lei que trata da renegociação das dívidas estaduais com a União. Após reunião no Senado, Renan acompanhou os governadores em encontro com o presidente interino Michel Temer, para buscar soluções que possam atender a esses estados.
“A crise continua”, disse Renan, antes de seguir para o Palácio do Planalto. “O equilíbrio federativo é fundamental para o Brasil. A União não tem como sobreviver sem os estados. E nem todos os estados têm dívida com a União. Então, a solução da renegociação da dívida é uma solução parcial”, disse.
Entre as soluções defendidas pelos governadores, está a liberação para os estados tomarem empréstimos, tendo com a União como avalista. Para o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a retomada do crédito para os entes federados é fundamental para que eles possam retomar o ciclo de investimentos, emprego e renda.

Deixe uma resposta