LAJES é a cidade com melhor qualidade de vida e desenvolvimento na região

unm-benes-3

Não é novidade que a cidade de Lajes, principal município da região Cabugi, apresenta dados de institutos independentes com elevado índice de desenvolvimento, geração de emprego que termina gerando a melhor qualidade de vida da sua população.
Depois dos números positivos do DATAFOLHA, Instituto FIRJAN, IDEB e agora com o Selo Unicef, Lajes é considera pelos órgãos públicos do estado como o município com melhor qualidade de vida e apresenta possibilidades reais para um crescimento de até 30% em sua população com a chegada das construções dos Parques Eólicos nos próximos cinco anos.
Todo o resultado destes números se deve ao empenho exclusivo do governo municipal comandado por Benes Leocádio que tem uma equipe eficiente na frente da Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Esporte e gerenciamento financeiro nos melhores padrões exigidos pelos órgãos competentes da área.
O governo de Benes Leocádio é um dos melhores exemplos usados por entidades municipalistas no Nordeste, isso segundo relatos repassados por chefes de executivos da própria região central do RN.
A cidade de Lajes possuem uma estrutura na educação que poucas escolas privadas do estado possuem com Professores capacitados, salários dentro dos padrões exigidos por Lei, transporte para zona rural e urbana, além de inúmeras ações junto às crianças e adolescentes e pais.
Já na Saúde, a estrutura dos Postos e o atendimento à população é outro exemplo seguido por outros municípios. Todos os Postos possuem equipes completas, além de laboratórios, exames de emergências, estrutura de ambulâncias, ônibus, veículos de pequenos porte e profissionais altamente capacitados. Outro ponto muito positivo na cidade é o Hospital e Maternidade Aluízio Alves, praticamente mantido pela Prefeitura através de um convênio e que também conta com uma unidade do SAMU funcionando 24h, não só para Lajes, mais para toda região.
Na busca por desenvolvimento econômico, observamos que o município vem nos últimos anos buscando inúmeras ações através da Secretaria de desenvolvimento Econômico no incentivo a chegada e implantação de empresas que possam gerar empregos. Para isso, o Poder Executivo criou a Sala do Empreendedor, uma forma de orientar e apoiar novas iniciativas para empresários ter todo o acompanhamento no seu futuro negócio.
Um exemplo bem claro das ações foi o inicio das atividades da Cabugi Confecções que hoje gera 30 empregos com Carteira Assinada e em 2017 com fortes possibilidades de dobrar o número de funcionários, a instalação do Frigorifico nas dependências do Parque de Exposições Nélio Dias que deve ter inicio nos próximos dias e gerar mais de 20 empregos, além dos incentivos da contratação de operários nas obras de construção civil existentes, o incentivo às empresas que estão chegando para construção dos Parques de Energia Eólica com previsão de abertura de mais de 2 mil postos de emprego.
A BR 304 é uma vitrine para os moradores e empresários que vem investir em Lajes. Como muitos gostam de afirmar, a BR 304 é um “pote de ouro” e é nesse trecho de Lajes que existe o melhor Posto de Combustível entre Natal/Fortaleza e com os considerados melhores restaurantes. O resultado disso é a geração de mais de 200 empregos com Carteira Assinada tendo a tendencia de dobrar no futuro bem próximo.
Com estas informações, conseguimos ter uma ideia dos motivos que levam Lajes a ser um dos municípios mais bem estruturados e de desenvolvimento. Isso porque não apresento aos leitores neste material nenhuma informação sobre as ações na área da agricultura que mesmo com uma seca que vem assolando o homem do Sertão, o poder público vem realizando atividades muito importantes, além também da Assistência Social e Esporte, ações fundamentais para uma cidade conseguir o Selo Unicef e ter tanto reconhecimento, mais isso fica para nossa próxima matéria até o final deste ano com o complemento do governo Benes Leocádio.
FONTE: Robson Cabugi

Deixe uma resposta