LAJES: Foi escolhida pela CNA/EMBRAPA para realização de Pesquisa de Capim para o Semi Árido

DSCN1155[1]

DSCN1140[1]

Na última semana, a cidade de Lajes recebeu a visita do engenheiro agrônomo, Joacir Medeiros, para conhecer a estrutura do Parque de Exposições, onde funciona a Acosc, Sindicato Rural e setor de agricultura do município, no objetivo de viabilizar as primeiras organizações para implantação de um importante empreendimento de pesquisa na cidade.
A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), numa parceria com a FAERN, SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura de Lajes, realizarão no período de, pelo menos, dois anos, uma pesquisa para o desenvolvimento de capim resistentes às diversidades do semi-árido nordestino.
A cidade de Lajes foi a única do estado do Rio Grande do Norte escolhida para a implantação desta importante pesquisa que trará diversas vantagens para a produção agropecuária do RN e outros estados do Brasil.
O Blog do RC acompanhou os trabalhos do engenheiro, representante da CNA, que na companhia de Josimar Torres (Dr. em produção animal e técnico do Sertão Empreendedor em Lajes), além do presidente da Acosc, César Militão, conhecerem o local para implantação do projeto e a coleta de solo para analise fisioquímica que será feita em Brasilia onde serão determinados os parâmetros de correção de solo.
FONTE: Blog do Robson Cabugi

Deixe uma resposta