MOSSORÓ: ANAC confirma liberação de operações aéreas no Aeroporto Dix-sept Rosado

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a realização de operações aéreas no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. A portaria liberando o tráfego foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) ontem, quarta-feira (29). Ver AQUI
A liberação das operações aéreas foi possível devido às medidas adotadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN). A reativação do Aeroporto já estava prevista para acontecer, como informou o diretor do DER, General Jorge Fraxe, ao Mossoró Hoje no dia 15 de junho. 
Na reportagem publicada anteriormente, Jorge Fraxe já havia confirmado que a estrutura do aeroporto havia passado pelas reformas emergenciais, estando assim apto para liberação da ANAC. 
Jorge Fraxe informou que a documentação já havia sido enviada à ANAC pedindo a liberação, já que a área operacional estava isolada com muro, e a sinalização recuperada, além de já contar com seguranças fixos no prédio. 
O próximo passo é a contratação da licitação de empresas que farão a reforma do terminal de passageiros. “Duas empresas estão no páreo. Estamos analisando o caso”, explicou Fraxe. Obra terá um investimento de R$ R$ 400 mil.

Deixe uma resposta