MOSSORÓ: “Esta festa é de vocês”, afirma prefeito ao abrir o Mossoró Cidade Junina 2016

Começou o arraiá mais sortido do Brasil! O Mossoró Cidade Junina chega a sua 20ª edição, arrastando uma verdadeira multidão no Corredor Cultural, que acompanha neste momento o tradicional “Pingo da Mei Dia”, evento que marca a abertura do São João na cidade.
O prefeito Francisco José Júnior declarou aberto o MCJ por volta das 13h, em rápida solenidade em frente ao Memorial da Resistência. “Está festa é de vocês. Teremos o maior e melhor ‘Pingo da Mei Dia’ da história. Estão todos convidados a aproveitarem esse grandioso evento”, afirmou o chefe do Poder Executivo local.
O secretário executivo da Cultura, Dayvid Almeida, também falou aos presentes, destacando a importância do evento para a cidade e convidando todos a prestigiarem o “Pingo da Mei Dia”.
A festa foi aberta com o trio Brucutú, com a presença de cantores locais no projeto “São João da Terra”, lançado em 2015 e que permanece na programação do Mossoró Cidade Junina este ano. Animaram o bloco os artistas Dayanne Nunes, Priscila Soares, Tânia Turene, Igor Fortunato e Ednardo.
Na sequência, no trio Ispilicute, quem comandou os foliões foi o mossoroense André Luvi. A banda Brocoió foi a primeira a subir ao trio Brocoió.
Segurança
O secretário municipal de Segurança Pública, Alvibá Gomes, reforçou detalhes do esquema montado para garantir a tranquilidade dos mossoroenses que curtem o “Pingo da Mei Dia”. Ele desmentiu boatos que circularam pelas redes sociais, apontando que teria ocorrido um homicídio na área do evento.  

Deixe uma resposta