MOSSORÓ: “O Parque é um amplo espaço que vai proporcionar melhoria na qualidade de vida”

A população mossoroense agora conta com um espaço amplo para a atividade física em contato com a natureza. Foi entregue ontem sexta-feira (1º), pelo Prefeito Francisco José Júnior, o Parque Municipal Maurício de Oliveira. O nome do equipamento é uma homenagem ao primeiro secretário de Meio Ambiente do Município, e que atuou também na UERN e Ufersa.
A viúva Marieta Cosme participou da entrega e falou da gratidão a partir da homenagem feita pelos poderes executivo e legislativo. “Estamos nos sentindo muitos honrados e felizes, pois é uma homenagem não só do meio-ambiente, mas também do esporte. Muita gente queria caminhar e praticar outra atividade física, mas não tinha um espaço adequado. Então esse parque veio da hora certa. A partir de agora só fica em casa quem quiser”, disse ela.

Localizado na Rua Almir de Almeida Castro, no Centro da cidade, o Parque Municipal ocupa uma área de 80 mil metros quadrados em uma área com vegetação nativa em meio a fauna da região. O terreno cedido através de uma parceria da Prefeitura com o IBAMA, e a sua construção se divide em duas etapas: a primeira já entregue executada através da iniciativa privada no valor de R$ 500 mil reais e a outra com recursos do Município no valor de R$ 2 milhões.

Primeira etapa do Parque Municipal também contempla área recreativa e infantil
O Parque Municipal é uma área que tem como funcionalidades a prática de esportes, convivência social e educação ambiental. A primeira etapa do projeto foi financiada pela iniciativa privada, através de parceria com a empresa de Telemarketing AeC. Ela conta com o pórtico de acesso, pista para caminhada e passeio, iluminação, Academia da Terceira Idade (ATI) e parque infantil.
Na segunda etapa do projeto, desta vez executada pela Prefeitura de Mossoró, contemplará a área do estacionamento, quadras poliesportivas, minicampo de futebol de areia, trilhas ecológicas e de bicicletas, praça de convivência e de alimentação.
“A população mossoroense passa a usufruir de uma ampla área verde com estrutura para a prática de diversas atividades esportivas. Um amplo espaço contemplado pela natureza, proporcionando a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Pistas devidamente iluminadas, academias da primeira e terceira idades, ambiente recreativo e áreas de convivência estão à disposição dos visitantes. Mais uma obra aguardada pelo povo há anos, que é concretizada. Convido todos a desfrutarem das belezas do parque e os seus diversos atrativos”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

A inaguração do Parque Municipal foi marcada por uma corrida promovida pela Prefeitura nas categorias feminina e masculina
O parque estará aberto à população durante todos os dias e nos finais de semana, e contará com segurança 24 horas, através do patrulhamento com viaturas e ou a pé da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar Ambiental (CIPAM) que já funciona no local.
Para marcar a abertura oficialmente do Parque, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, promoveu uma corrida que contou com centenas de pessoas. Todos os alimentos arrecadados durante as inscrições foram doados para instituições de caridade da cidade.
“Mossoró há vários anos precisava desse ambiente, em que podemos disfrutar da tranquilidade de um espaço verde e, claro, ficar em dia com a saúde e o bem-estar”, comemorou o autônomo Antônio Lopes, que assistiu a corrida durante a inauguração.

Deixe uma resposta