MOSSORÓ: Potiguar vence o Serra Talhada e assume a liderança do Grupo A8 da Série D

O Potiguar de Mossoró venceu o Serra Talhada (PE) pelo placar de 2 a 0, na tarde/noite deste domingo (3), no Nogueirão, em Mossoró (RN), somou nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela quarta rodada da fase de classificação.
Confira o lance a lance da partida, clicando AQUI.
Com o futebol mais objetivo em relação as partidas anteriores, o Alvirrubro conseguiu impor um maior volume de jogo e conseguiu conquistar os três pontos. O Serra Talhada segue sem marcar pontos e continua na lanterna da competição. A outra partida do grupo aconteceu entre o Itabaiana (SE) e o Uniclinic (CE) e terminou empatada em 2 a 2.
Os gols do Potiguar foram marcados pelo atacante Tiago Souza, que chega ao terceiro gol e assume a artilharia da equipe mossoroense. No primeiro tempo, aos 20 minutos, o meia Jozicley passa a bola para Ciel que invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Thiago Souza abriu o placar.
Aos 18 minutos do segundo tempo, depois de uma excelente jogada do lateral esquerdo Nininho, que enfiou a bola para o atacante Tiago Souza que invadiu a área, driblou o goleiro Ruan e sozinho marca o segundo gol do Potiguar. 
A próxima rodada acontece no domingo (10) e o Time Macho enfrenta o vice-líder do Grupo A8, o Uniclinic (CE), no Nogueirão, às 17h. Na corrida pela classificação, o Potiguar lidera com 9 pontos. Já o Uniclinic está com oito pontos e vem com tudo para enfrentar o Potiguar em Mossoró no próximo dia 10.

Já o Itabaiana está com apenas 4 pontos, porém joga contra o Serra Talhada e pode chegar a dez pontos. Sua partida final será contra o Potiguar de Mossoró. Na prática, o Time Macho vai aos próximos dois jogos precisando de um empate e uma vitória simples para se classificar.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador Manoel Sacramento destacou a atuação dos jogadores Tiago Sousa, que marcou os dois gols (entreou para substituir o Tiago Barreiros), e o Ciel, que substituiu o Giovanne, que quebrou o braço no primeiro jogo contra o Serra Talhada.
Segundo Manoel Sacramento, o Ciel teve uma atuação razoável. Disse que lhe faltou um pouco de ritmo de jogo. Lembrou que perdeu um gol e criou situação de outras. Acredita que quando o Ciel manter a pegada de treino de finalizações vai ter tranquilidade para concluir as jogadas com gol.
Já com relação ao Tiago Sousa, não restou outra opção se não elogiar a postura, por ter marcado o primeiro gol de penalty e o segundo passando pelo goleiro e deixando a bola nos fundo das redes. No geral, o Manoel Sacramento disse que houve erros na marcação e nas finalizações.
Sacramento destacou que a atuação de Ciel e Tiago Sousa foram boas e o resultado foi justo.

Deixe uma resposta