MOSSORÓ: Prefeito garante pagamento em dia dos terceirizados e anuncia metas para 2016

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) retomou na manhã desta terça (16) as atividades legislativas referentes ao ano de 2016. A leitura anual da mensagem do prefeito Francisco José Júnior marcou a retomada dos trabalhos. O chefe do Poder Executivo local foi recepcionado pelo público, que lotou as galerias da Casa, sob fortes aplausos.
Na leitura, o prefeito Francisco José Júnior anunciou que os salários dos servidores terceirizados serão regularizados e não sofrerão mais atrasos a partir do mês de março.
“Pedimos desculpas pelo atraso. Chegamos a um momento em que tínhamos que optar por pagar os terceirizados ou as cooperativas de saúde, oncologia, UTIs. Esse sofrimento está perto de acabar. A partir de março o nosso Governo não atrasa mais salários, fornecedores, nenhum serviço em Mossoró”, anunciou. 
A seguir, você confere os principais serviços e obras anunciados pelo prefeito na Câmara Municipal:
Infraestrutura – Usina Móvel de Asfalto de alta qualidade, com capacidade para produção de 10 toneladas de asfalto por mês e intensificação da operação Tapa-Buraco; Início das obras do Parque Municipal, a partir de 1º de março; Parceria com o Governo para melhorar situação crítica do Rio Mossoró; Substituição de todas as lâmpadas antigas da cidades por lâmpadas de LED; Entrega de 2,5 mil unidades habitacionais; Conclusão e entrega das Estações Elevatórias dos bairros Belo Horizonte e Alto da conceição.
Saúde – Inauguração do Serviço de Verificação de Óbito (SVO); Investimento na Usina de Oxigênio; Início das obras de construção do Centro de reabilitação de deficientes físicos e intelectuais;  Renovação dos aparelhos de Raio x
Segurança, Mobilidade e Trânsito – Nova BIC para o bairro Boa Vista; Instalação de base policial (container) no Vingt Rosado e Praça da Convivência; Construções de novas Ciclovias em importantes regiões da cidade; Finalização da licitação e início da operação da nova empresa de ônibus; Funcionamento da Zona Azul; 48 novas paradas de ônibus que já estão sendo implantadas.
Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura – Concessão para iniciativa privada iniciar a construção do Santuário de Santa Luzia; Implantação de um polo coloquímico; Cobertura do Vuvo-Vuco.
Educação, Cultura e Esporte – Implantação da academia do Enem e da plataforma digital nas escolas, passando a ter inicialmente 80 salas com lousa digital; Mais que dobrar as vagas dos alunos para o Prosuperior; Implantação do projeto teatro nas Escolas; Recuperação do piso do ginásio Pedro Ciarlini; Completar a iluminação dos 12 campos de futebol de bairros; Internet no corredor Cultural.
Desenvolvimento Social – Entrega do CRAS do Abolição III; Reformar e melhorar as instalações das Casas de Passagem; Incrementar o projeto Transformando Destinos; Reforma do NIAC.
Planejamento, Administração e finanças – Inauguração do Almoxarifado Central; Implantação do novo calendário de pagamentos; Mudanças dos prédios após redução de equipes e secretarias promovendo mais economia. 
Falas
O presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), parabenizou o prefeito Francisco José Júnior pelas mudanças na equipe de auxiliares.  “Ele sabia que precisava fazer algumas modificações. Todo tempo é tempo. Espero que cada um dos secretários faça sua parte. Aqueles que torcem por derrota são os derrotados. Nunca comemorei derrota de ninguém”, frisou.
Não é a primeira vez que o parlamentar polemiza uma sessão reivindicando cópias impressas de documentos. Essa tem se tornado uma prática comum de Tomaz Neto. Após a solicitação, a assessoria da Prefeitura entregou a cópia aos edis.
Prefeito Francisco José Júnior se emociona ao concluir a leitura da mensagem anual na Câmara. “Somos sentimentos e emoções. Precisamos seguir com Jesus. Já é chegada a hora de fazermos melhor, é hora de mudar. Vamos seguir firmes, mas benevolentes. Fazer o certo pode não agradar todo mundo, mas faz o bem que tanto precisamos”, concluiu.

Deixe uma resposta