MOSSORÓ: Rosalba se nega a conceder entrevista ao Mossoró Hoje

Há mais ou menos três semanas, o portal Mossoró Hoje tenta contato com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, por meio de sua assessoria, para agendar entrevista que seria publicada em nossa edição impressa, assim como já ocorreu com o pré-candidato Francisco José Júnior e Gutemberg Dias. Durante esse período, a assessoria justificou que incompatibilidade de agendas impediu Rosalba de receber a equipe do MH.
No entanto, na manhã desta segunda-feira (18), a equipe do Mossoró Hoje entrou em contato com o coordenador da pré-campanha de Rosalba Ciarlini, publicitário Kadu Ciarlini, e foi surpreendida com a informação de que a ex-governadora não concederá entrevistas ao MH.
Kadu direcionou críticas ao Mossoró Hoje, acusando o portal de tentar denegrir a imagem de Rosalba e exaltar a do atual prefeito da cidade, Francisco José Júnior. Também classificou como “radical” o que ele considera como “linha de agressão” adotada pelo MH em relação à ex-governadora.
O publicitário não citou exemplos do que considera “radicalismo”, mas provavelmente se referiu às notícias recentemente publicadas pelo Mossoró Hoje, como, por exemplo, o relatório de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aponta Rosalba como uma das responsáveis pelas inúmeras irregularidades constadas no estádio Arena das Dunas.
Também talvez seja classificada como “radicalismo” a notícia do bloqueio de bens da ex-governadora, em processo que constatou desvios de mais de R$ 11 milhões no Hospital da Mulher. A matéria recente que destaca Ação Civil Pública do Ministério Público Federal, ondeRosalba é apontada como responsável pelo caos no sistema prisional do Estado, também deve ser considerada “agressiva” pelo publicitário Kadu Ciarlini.
O portal Mossoró Hoje nunca se negou a abrir espaço para o contraditório. A ex-governadora continuará tendo o espaço que desejar para apresentar suas versões sobre fatos noticiados pelo portal. Nesse período de pré-campanha e durante o pleito municipal, Rosalba, assim com os demais postulantes à Prefeitura de Mossoró, terá espaço garantido no veículo de comunicação, caso assim deseje.
O Mossoró Hoje lamenta a postura adotada pela ex-governadora. Negar-se a conversar com a imprensa não faz bem para o processo político e não contribui em nada para o debate sobre a cidade. Perde a imprensa, perde os leitores, perde a democracia.

Deixe uma resposta