MOSSORÓ: Ufersa forma 389 concluintes de cursos oferecidos na Instituição

Para uns, apenas o cumprimento de um protocolo, mas para a grande maioria dos 389 formandos a realização de um sonho com a conclusão do curso superior. A cada semestre não é diferente. Um misto de emoções se resume a solenidade de Colação de Grau. Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido formandos e familiares realizados com a conclusão do curso acadêmico. A solenidade contou com o maior número de formados da história da instituição.
Na noite desta quarta-feira, 22, o sentimento do dever cumprido estava visível na face dos concluintes dos cursos de graduação oferecidos pela Ufersa Mossoró. São os formandos da turma 2015.2. Ex-universitários que a partir de agora são profissionais em 20 áreas do conhecimento.
A solenidade de Colação de Grau da Ufersa Mossoró lotou o Salão do Expocenter. Pais orgulhosos capricharam no visual para prestigiar a formatura dos filhos, como foi o caso da “mãe avó”, Luiza Arrais, do formando em Agronomia Ítalo Arrais. 
“Nunca pensei… Está sendo uma alegria muito grande”. Para o formando as amizades e o apoio dado pela Universidade ajudaram a superar as dificuldades, principalmente, para os estudantes de outras cidades. “Um amigo sempre ajudando ao outro, uma carona, um real para completar o almoço, enfim, uma palavra e, também os auxílios proporcionados pela Universidade como as bolsas e o restaurante que para quem passa o dia todo na universidade é muito importante”, enumerou Ítalo.  O estudante também ressaltou o curso de Agronomia. “Um curso que tem história e é responsável pela existência da Ufersa”, considerou.
O reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, presidiu a solenidade de Outorga de Grau de conclusão do ensino superior. Um momento que os formando vão levar para o resto da vida, o recebimento do diploma. Na reta final da vida acadêmica, formandos atentos ao ouvir a paraninfa das turmas, a professora Maria Zuleide Negreiros, que a partir da trajetória pessoal de quatro décadas na Esam/Ufersa parabenizou os apadrinhados. “Um dia importante, para vocês e, principalmente, para os pais”, afirmou.

Deixe uma resposta