NATAL: Em novos ataques, acesso ao aeroporto e Degepol são alvos

Desde sexta (29) foram registrados pelo menos 45 ataques em 18 cidades.
Até o momento, 37 adultos e 13 adolescentes foram detidos.
A Degepol confirmou que pelo menos dez carros foram incendiados (Foto: Fred Carvalho/G1)

O Rio Grande do Norte teve mais uma noite violenta e registrou ataques a ônibus e prédios públicos em várias cidades. Criminosos fecharam o acesso ao aeroporto de Natal, atearam fogo em carros que estavam no pátio da Delegacia Geral de Polícia e fizeram ataques em pelo menos outras quatro cidades do estado. Os ataques começaram na tarde de sexta-feira (29), quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304, em Macaíba.
Desde então, foram registradas pelo menos 45 ocorrências em 18 cidades do estado. Na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte, criminosos efetuaram vários disparos e jogaram um explosivo, mas o artefato falhou. Bandidos também invadiram a Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro, localizada na Zona Leste de Natal, e atearam fogo no auditório. O local é usado para treinamento e cursos de agentes penitenciários.Ainda na noite de sábado, bandidos atearam fogo no pátio da Delegacia Geral de Polícia (Degepol), em Natal. Pelo menos dez carros que estavam no local foram atingidos. A 15ª Delegacia de Polícia, localizada na Vila de Ponta Negra, também foi alvo de ataque. Criminosos tentaram incendiar um carro que estava na frente da delegacia e dispararam vários tiros contra o prédio.
No município de Touros, no litoral Norte do estado, dois ônibus da prefeitura foram incendiados. Em Tangará, na região do Trairí, um ônibus escolar também foi incendiado. No município de Assu, na região Oeste, um microônibus foi incendiado. Em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, um micro-ônibus também foi incendiado.

Deixe uma resposta