NATAL: Lula diz que Mineiro vai retirar “oligarquias do poder” no RN e critica Robinson e Henrique

‘O governador traiu o PT. Mas ele não me deve nada. Apoiei porque quis’, disse Lula aos presentes na convenção

w45yw54yy4y
“Eu estava cansado do comportamento do Henrique Eduardo Alves”, disse Lula

Último orador da noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deixou de fora a política estadual potiguar. Durante discurso, Lula declarou que é preciso retirar o grupo político que administra Natal taxando-os de “oligarquia”. “É preciso retirar essa oligarquia que está no poder há décadas”, disse o ex-presidente.
Lula relatou ainda como foi o processo político que culminou com o apoio a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo do estado. “Eu estava cansado do comportamento do Henrique Eduardo Alves por que eu sei o que eles fizeram na campanha de Fátima Bezerra quando ela disputou a prefeitura em 2008”, relembrou.
Porém, Lula externou opinião contundente em relação ao governador Robinson Faria. Diante do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o partido do governador, o PSD, rompeu com o PT em nível nacional e o rompimento acabou reverberando estadualmente.
“O governador traiu o PT. Mas ele não me deve nada. O apoiei porque eu quis. Mas eu tentei ligar para ele e ele não atendia. Mas quando consegui, disse a ele que ele esqueceu da palavra gratidão, uma palavra que ele disse que não esqueceria”, disse Lula.

Deixe uma resposta