NATAL: Maurílio Pinto elogia as ações do governo do RN no combate à criminalidade e pede a sociedade que denuncie mais

‘Xerife’ acredita nas medidas de segurança que vem sendo tomadas pelo Estado e pede que secretários se mantenham firmes, diante do pânico causado pelos banidos

wyw45yw4y
O ex subsecretário de Segurança Pública do RN, delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, afirmou, na manhã deste domingo, apoiar as medidas que vem sendo tomadas pelo governador Robinson Faria e pelos secretários Ronaldo Ludgren (Defesa Social) e Wallber Virgolino (Sejuc) no combate ao crime organizado, principalmente dentro dos presídios potiguares.
Para Maurílio, o Estado não pode ‘afrouxar’ e deve agir com mais rigor na aplicabilidade da lei para punir os criminosos.
Com relação às ações que estão sendo implementadas recentemente pela Segurança Pública do RN, como a retirada de eletroeletrônicos das celas e a instalação de bloqueadores de celular, o ‘Xerife’ observa a necessidade de expandi-las para todo o Estado. “Cela não é hotel. A punição tem que existir, de fato. Fazer cumprir o que está na legislação processual penal. Hoje, o que a gente vê é bandido banalizando a Justiça, sem temer ficar preso. Isso tem que acabar. Preso não pode ter regalias, caso contrário não existe o castigo”.
Apesar dos elogios ao trabalho da polícia em coibir e reprimir a criminalidade, Maurílio considera de suma importância o apoio da população em denunciar os bandidos, informando a polícia sobre possíveis esconderijos. “Essa ordem dada de dentro dos presídios é executada por bandidos que estão nas ruas, até mesmo por quem goza do benefício do semi aberto. Acredito também na possibilidade de atuação por parte de familiares desses detentos”.

Deixe uma resposta