NATAL: Prorrogada por seis vezes, entrega do viaduto do Baldo deverá ser feita sexta-feira

Viaduto foi interditado no dia 4 de outubro de 2012, após denúncia da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente

ju5uu-750x410
Prorrogada por seis vezes, a entrega do viaduto do Baldo deverá ser feita sexta-feira (10). O Viaduto do Baldo, interditado desde 2012, aguarda a finalização das obras de recuperação estrutural. A última previsão era para o dia 20 maio, mas a Prefeitura não conseguiu cumprir.
O viaduto foi interditado no dia 4 de outubro de 2012, após denúncia da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente. Na época, a Semopi (antiga Semov) realizou inspeção no local e constatou, dentre outras irregularidades, o comprometimento estrutural dos primeiros vãos ao lado da avenida Prudente de Morais.
A primeira fase das obras foi a revitalização do canal sob o viaduto. Foi instalada uma nova laje sobre a existente. Na sequência, foram recuperadas a estrutura e a superestrutura do local (vigas, pilares e guarda-corpos), limpeza da ferragem oxidada com jateamento hidráulico, jateamento de ar, pintura antioxidante e aplicação do concreto jateado, onde existiam patologias (concreto desagregado e ferragens aparentes), finalizado em 27 de julho 2015.

Deixe uma resposta