Natal sedia maior evento do Brasil sobre atividades petrolíferas em terra

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Society of Petroleum Engineers (SPE) promovem, de 25 a 27 de novembro, a 4ª edição da Feira e Conferência Brazil Onshore. Com o tema “Crescer, Inovar e Revitalizar”, o evento deste ano deve receber cerca de 400 congressistas brasileiros e estrangeiros, no Centro de Convenções de Natal (RN). Eles vão debater os desafios e soluções tecnológicas para a produção de petróleo terrestre no Brasil.
A Feira e Congresso Brazil Onshore é o principal evento brasileiro especificamente voltado para atividades petrolíferas em terra, área em que o Rio Grande do Norte é líder em produção no país. O local de exposição tem 700 metros quadrados. Lá, 80 empresas, entre fornecedores de equipamentos e companhias de serviços, exibirão seus produtos e habilidades tecnológicas. Entre elas estão Petrobras, Schlumberger, Parnaíba e outras.
A conferência deste ano contará com palestrantes de países como EUA, Canadá e México. Viabilidade econômica de campos marginais, licenciamento ambiental de poços terrestres e temas técnicos como tecnologias acessíveis para campos terrestres marginais, e reservatórios não convencionais serão alguns dos temas abordados nos painéis.

Deixe uma resposta