Operação Verão 2016 visa segurança no litoral potiguar

O governador Robinson Faria lançará oficialmente nesta quarta-feira (30), às 10h, na Arena das Dunas, em Natal, a Operação Verão 2015/2016, que reunirá ações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e outros órgãos, para o período de veraneio no litoral do RN.
O objetivo é a preservação e manutenção da ordem pública na orla marítima e demais espaços públicos de lazer e entretenimento durante o período do veraneio.
A Operação Verão 2015/2016 se estende até o dia 14 de fevereiro. Durante a Operação, o Governo investirá cerca de R$ 1,8 milhão em diárias operacionais para garantir a segurança na Região Metropolitana de Natal e no interior do Estado.
Participarão da Operação o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do (SAMU/RN).
Durante a solenidade também haverá a entrega de novos veículos para o Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP). Seis caminhonetas Mitsubish L200 4×4, que foram adquiridas através de convênio com o Governo Federal, e três Volkswagem Amarok 4×4, devem garantir mais agilidade às equipes do ITEP e um atendimento mais qualificado e eficiente à população. O investimento na renovação da frota do Instituto totaliza R$ 1.233.999,99.
Tibau/RN
O governador Robinson Faria se reuniu no final da tarde desta terça-feira (29) com o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, e com o deputado estadual Souza Neto, para tratar de questões relacionadas à Saúde e à Segurança do município.
 
O prefeito de Tibau solicitou ao governador o suporte de uma ambulância para atender a demanda do período e uma viatura para reforçar a segurança da cidade.

Deixe uma resposta