PAU DOS FERR0S: PM é preso por receptação de celulares roubados

O policial militar Rômulo Carlos Palácio foi preso suspeito de receptação de celulares roubados na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar. A prisão aconteceu durante operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (27), ontem.

De acordo com o delegado Andson Rodrigo, as investigações apontaram que o policial estaria vendendo alguns aparelhos e, quando verificado, constatou-se que eram os mesmos que foram roubados de um comerciante no último dia 19.
O policial nega sua participação no assalto e diz que achou os aparelhos jogados no chão.
Também foi preso Marcelo Soares Moreira, namorado da cunhada do policial. Ele afirmou ter recebido do soldado dois aparelhos celulares para serem vendidos na cidade de Martins. Marcelo já responde por porte ilegal de arma e assalto a Correios no estado da Paraíba, sendo agora autuado por receptação qualificada no RN.
“O assalto foi muito bem arquitetado e foge totalmente dos modus operandi que a polícia está acostumada a verificar na cidade. É muito suspeito o fato do soldado Palácio ter o hábito de fazer negócio com o comerciante, tê-lo procurado no dia do crime, e afirmar agora que achou três aparelhos jogados no chão, quando apreendemos pelo menos cinco aparelhos ligados diretamente ao policial”, frisou o delegado.
Em contato com a imprensa, o subcomandante do 7º Batalhão de Pau dos Ferros, o major PM Carlos Souza, informou que o policial está detido na delegacia, onde deverá permanecer até o fim das investigações.

Formado na turma de 2010, Palácio apresentava comportamento tranquilo e nunca apresentou problemas. “Nunca apareceu nenhum problema dele aqui”, enfatizou o major.

Deixe uma resposta