PEDRA PRETA: PREFEITURA E EMATER REALIZARÃO RECADASTRAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DO LEITE POTIGUAR

     A iniciativa é do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Preta e intermédio da secretaria municipal de assistência social.
     -Em breve Iniciaremos o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite Potiguar no Município de Pedra preta/RN. Serão contemplados todos os postos de distribuição e será recadastrado todas as famílias que se enquadrem no benefício.
      A informação é prestada por Cleber Vitorino de lima Assistente técnico da Emater local que nos informou que o prefeito do município já fez a adesão através de assinatura termo de cooperação técnica e em breve estaremos por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizando o recadastramento tanto na zona rural quanto na zona urbana. Com isso, será feita uma checagem em todos os postos e disponibilizados os formulários e as orientações necessárias para a atualização de dados dos antigos e novos beneficiários.
     O objetivo é promover os ajustes necessários, e contribuir para o combate à fome e desnutrição dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional. O público beneficiário prioritário que contemplaremos será as: Crianças, Gestantes e Nutrizes, idosos e portadores de necessidades especiais.
     O recadastramento de usuários e postos de distribuição também leva em consideração as alterações ocorridas nas legislações federal e estadual que regulamentam o Programa do Leite, além da necessidade de se ter transparência na administração dos recursos públicos.

Deixe uma resposta