Petrobras coloca a venda campos de petróleo na região de Mossoro RN

A Petrobras colocou à venda dois grandes campos de produção de produção de petróleo na região de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte/RN. A informação é da diretoria executiva da Petrobrás, que fez o comunicado nesta quarta-feira (02),no Rio de Janeiro.
A companhia informa no comunicado que deu início ao processo de venda dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural de um conjunto de campos terrestres, assim como a venda dos ativos relacionados a essas concessões.
NO RN, primeiro grande campo, que segundo a fonte do MOSSORÓ HOJE (servidor da Petrobras) foi o campo de Fazenda Belém, que ocupa uma enorme área entre as cidades de Icapuí e Aracatí, que ficam na divisa do Rio Grande do Norte com o Estado do Ceará/CE.
O outro campo colocado à venda, conforme a mesma fonte, foi Riacho da Forquilha, nas áreas dos municípios de Felipe Guerra, Apodi e Governador Dix Sept Rosado. O terceiro campo colocado à venda foi Lorena, entre as cidades de Governador Dix Sept Rosado e Upanema.
A fonte não soube precisar se a Petrobras iria vender também o Campo do Amaro, que fica na região que compreende os municípios de Mossoró, Serra do Mel e Areia Branca, assim como as unidades existentes nos municípios da região do Vale Vale do Açu.
A mesma fonte destacou que o principal interessado nos campos da Petrobras nas regiões de Acarati, Icapui, Apodi, Governador Dix Sept Rosado, Felipe Guerra e Upanema é um mossoroense, que seria membro da família Rosado. Não especificou quem.
O deputado Fernando Mineiro disse que nesta quinta-feira, 23, terá reunião com a Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), em Natal, para tratar da situação. “É uma erro que precisa ser combatido”, diz o deputado Fernando Mineiro preocpado com a situação.
Em Nota, a AEPET se posiciona contra a venda dos campos de petroleo no Rio Grande do Norte, principalmente aqueles ligados diretamente à Exploração e Produção de petróleo.
A Prefeitura Municipal de Mossoró não foi oficialmente informada. O prefeito Francisco José Junior disse que vai se inteirar melhor desta informação nesta quinta-feira e realizar reuniões para discutir. “Fui informação extraoficial e precisamos saber como serão estas negociações”, destaca.

Deixe uma resposta