Presidente da LATAM anuncia suspensão do projeto de HUB no Nordeste

Em entrevista ao jornal O Globo, Claudia Sender afirmou que demanda fraca é a culpada pela decisão

download (2)
Disputa pela preferência da LATAM Brasil teve uma pausa inesperada
A disputa entre Natal, Fortaleza e Recife pela preferência da LATAM Brasil como base de operações no Nordeste teve uma pausa inesperada para os concorrentes que aguardavam a decisão com ansiedade: a presidente da companhia aérea, Claudia Sanders, informou que o projeto encontra-se em suspenso indefinidamente.
A culpa, segundo Sanders, é da demanda fraca que exige uma cautela obrigatória por parte da LATAM Brasil. “Dado o nível de demanda hoje, tem que ser levado com um pouco mais de cautela. O projeto está on hold (em suspenso). A gente vai continuar avaliando a demanda e a infraestrutura disponível. Este ano não sai decisão”, decretou em entrevista concedida a’O Globo.
Apesar das dificuldades, Claudia reiterou que continua a ver o Nordeste como um ponto ideal para a localização do HUB. “Mesmo com a crise, o Nordeste continua sendo a esquina do continente. Ele tem posição geográfica estratégica para ser o ponto de conexão entre América do Sul e Europa. Continua sendo um objetivo estratégico para a gente”.
Anteriormente, estava antecipado que a capital vencedora da disputa passaria a receber 2 milhões de passageiros já em 2018, e com expectativa de chegar a 3.2 milhões em 2038. Com a suspensão do projeto, a previsão é de que 35% dos voos para os EUA sejam cortados.

Deixe uma resposta