Programa ‘Transporte Cidadão’ será oficialmente lançado na próxima segunda

Projeto dá passe gratuito a pessoas de baixa renda nos município da Grande Natal, possibilitando acesso aos serviços públicos localizados na capital potiguar

1
Na próxima segunda-feira (29), a partir das 10h, o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), lança o programa “Transporte Cidadão” na Escola do Governo. O projeto dá transporte gratuito para pessoas de baixa renda nos município da Grande Natal, possibilitando o acesso aos serviços públicos localizados na capital potiguar.
As paradas dos ônibus disponibilizados percorrerão as seguintes instituições: Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes, das 6h até as 17h. O programa visa a beneficiar pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine-RN, deficientes físicos e seus acompanhantes, gestantes, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, idosos a partir dos 60 anos e a população que faz parte do Bolsa Família.
No evento do lançamento do projeto estarão presentes os prefeitos dos municípios atendidos a princípio (Ceará-Mirim; Goianinha; Macaíba; Maxaranguape; Ielmo Marinho; Monte Alegre; Vera Cruz e São Gonçalo do Amarante) e administradores das instituições que fizerem parte do trajeto dos ônibus.
O Transporte Cidadão, que espera o processo licitatório para definir as empresas que prestarão o serviço, arrecada fundos do programa Restaurante Popular, onde o usuário paga R$ 1 para almoçar, deste modo, não onerando o Tesouro Estadual.

Deixe uma resposta