PRONATEC: Alunos da Escola Agrícola de Jundiaí, restauram computadores aqui em Caiçara

No município de Caiçara do Rio do Vento, localizada a 88,71 km de Natal, os alunos do curso de ‘Montador e Reparador de Computador’ ofertado pelo Pronatec através da Escola Agrícola de Jundiaí realizaram o trabalho de restauração de computadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entregando para o município e os usuários da unidade oito computadores em pleno funcionamento no último sábado (7). 

O curso de ‘Montador e Reparador de Computadores’ com 160 horas tem como objetivo capacitar os participantes a montar, instalar e reparar microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e higiene. 

Ao longo do curso realizado na Escola Municipal Centro Educacional Rio dos Ventos e no Telecentro os alunos trabalham na desmontagem, limpeza de hardware, teste, montagem, instalação de sistema operacional e aplicativos com orientação do Professor Laércio Nogueira Medeiros. 

De acordo com o Professor Laércio Nogueira Medeiros, o projeto de restauração dos computadores foi apresentado durante o começo do curso contado com forte apoio dos alunos.

FONTE: Blog do Assis Silva

Deixe uma resposta