RELIGIÃO: Rio Grande do Norte cria primeiro grupo de turismo religioso

A reunião foi presidida por Manoel Sidnésio, idealizador e diretor executivo do 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso

2e0a2434-ba8f-4958-957d-775a6811dc21
Foi dado o pontapé inicial. Ontem pela manhã no auditório da livraria Paulus, em Natal foi realizada a primeira reunião para criação do “Grupo de Turismo Religioso do RN – GTR”. A reunião foi presidida por Manoel Sidnésio, idealizador e diretor executivo do 2º Fórum Nacional de Turismo Religioso que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório do Sebrae em Natal.
De acordo com Sidnésio, a ideia é formatar um grupo de profissionais da área, incluindo governo, prefeitura e iniciativa privada engajados na luta para fortalecer o Turismo Religioso Potiguar, no âmbito da promoção e divulgação de seus roteiros em diversos municípios, entre os quais Santa Cruz com sua Santa Rita de Cássia, visitada por inúmeros fiéis, atraindo o turista nacional e internacional, a exemplo de outras cidades.
Na primeira reunião, participaram a secretária de turismo de Natal, Christiane Alecrim, que representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o vereador Felipe Alves, a vice presidente do Sindicato dos Guias do RN, Iacy Vasconcelos, a diretora da Dandara Turismo e diretora de cursos da ABAV-RN, Rosângela Farias, o gerente geral do Natal Convention, Leonardo Nunes, o secretário de turismo de Carnaúba dos Dantas, Haniere Villa Verde, o gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, Agnelo Peixoto Neto, Terceiro Dantas da Expo Evangélica, reverendo Rodson Ricardo, Jales Junior de Mossoró Convention, padre Vicente Neto de Santa Cruz, e a secretária de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, Cristine Vale da Emprotur, Cristina Lira, jornalista de Turismo, representantes do Senac/Fecomércio-RN, guias de turismo, entre outros. Ao todo foram 20 profissionais na primeira reunião.

Deixe uma resposta