Reunião com comunidades de Pernambuco encerra caravana da CNBB

caravana

Uma missa em Salgueiro (PE) e uma reunião com agricultores e representantes de órgãos públicos e de comunidades tradicionais, ontem, nesta quinta-feira (03), marcou o encerramento da caravana do Regional Nordeste II, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pelas estruturas do Projeto de Integração do Rio São Francisco e barragens que receberão as águas do empreendimento.
Uma delegação do Ministério da Integração Nacional (MI) acompanhou os religiosos durante os quatro dias de visitas, nos estados de Ceará, Paraíba Pernambuco e Rio Grande do Norte, por onde passam as obras. “Conseguimos aprimorar o esforço grande que o governo federal faz para conduzir esse empreendimento”, disse o assessor especial do Ministro da Integração Nacional, Irani Ramos. O percurso pela região aproximou ainda mais o MI de políticos, religiosos, militantes, professores, técnicos, políticos, ambientalistas e integrantes de assentamentos e comunidades quilombolas dos quatro estados.
A impressão da CNBB sobre o Projeto São Francisco foi positiva. Para o bispo de Salgueiro, dom Magnus Lopes, o empreendimento alimenta a esperança dos nordestinos de garantia da segurança hídrica. “Nossa caravana sai feliz pelo que viu. E mantém no coração uma esperança de dias melhores, de que todos os projetos possam ser concretizados. E que esse povo de Deus possa receber as bênçãos da abundância da água”, afirmou.

Deixe uma resposta