RIACHUELO: COMPRA DIRETA DE AGRICULTORES PARA MERENDA ESCOLAR

Nesta quinta-feira, o extensionista da EMATER/RN, em atuação no município de Riachuelo, Chagas da Emater, reuniu lideranças da educação para falar sobre o Programa Compra Direta, sua efetividade no município de Riachuelo, com aumento de recursos, para benefício de milhares de estudantes da rede municipal (e estadual) de ensino.
O Compra Direta tem esse nome pela intenção do programa em dispensar maiores burocracias para fazer chegar alimentos na mesa dos estudantes, com a ajuda dos agricultores. Dispensar burocracia não significa atropelar a legalidade, o Compra Direta faz a conexão direta entre o agricultor e o poder público, dispensando complicados procedimentos de um contrato administrativo habitual nos diversos outros setores, com licitação obrigatória.
Na reunião, Chagas da Emater, que tem notória experiência no setor, conquista por anos a fio de trabalho no órgão estadual, explicitou a necessidade dos diretores e outros agentes públicos das escolas em observar a qualidade dos produtos repassados para as escolas, numa fiscalização constante. “Vocês serão os olhos do Município nessa fiscalização, pois o Município de Riachuelo não pode estar, pessoalmente, em todas as escolas conferindo a qualidade da merenda. A prefeita Mara Cavalcanti faz questão que todos os alunos da rede escolar tenham uma merenda de qualidade, com os nutrientes necessários para um crescimento sadio e uma aprendizagem melhorada”, frisou.

Parabéns, caro Chagas, pelo excelente trabalho, que o Blog pôde conferir in loco, na gentileza de sua permissão em participarmos da reunião com os gestores da Educação. É assim que se constrói um perfil de Administração que está fazendo toda a diferença em toda região do Potengi!

Mais fotos da Reunião:

LI NO BLOG: RIACHUELO  EM AÇÃO

Deixe uma resposta