Rodada decisiva da Copa RN define classificados para grande final

A sétima e última rodada da fase classificatória do segundo turno do Campeonato Estadual de Futebol acontece na noite desta quarta-feira (13), com todos os jogos sendo realizados às 19h.
Dois jogos definem os classificados para a grande final da Copa Rio Grande do Norte e as outras duas partidas servem apenas para cumprimento da tabela.
No estádio Frasqueirão, em Natal, o Potiguar, líder do returno com 12 pontos, enfrenta o vice-líder ABC, que somou 11 pontos. A outra partida decisiva acontece em Goianinha, no Nazarenão, entre o Alecrim, terceiro colocado, também com 11 pontos, e o ASSU, quarto na classificação geral com 9 pontos conquistados até o momento.
Para o Alvirrubro Mossoroense conseguir sua classificação um simples empate já seria suficiente. No entanto, o técnico Bira Lopes, que contará com força máxima para a partida, quer conquistar a vitória e garantir definitivamente a melhor campanha do campeonato, o que daria o direito de disputar a final do campeonato no Nogueirão, caso a equipe conquiste o returno.
Dependendo da combinação de resultados do jogo entre Alecrim e ASSU, o Potiguar poderá até perder do ABC e ainda assim estará classificado para a final da Copa RN. Há oito partidas sem perder e diante das possibilidades, o Time Macho apresenta 84% de probabilidade de conseguir chegar na finalíssima do segundo turno do estadual 2016.
O ABC, com 67% de chance de conquistar uma vaga na partida decisiva do próximo dia 16, precisa ganhar do Potiguar. Dependendo do resultado na partida entre as equipes Alviverdes, o Mais Querido poderá se classificar com outro resultado que não seja a vitória. Em caso de empate no Nazarenão, o ABC se classifica com um empate e em caso de vitória do ASSU, desde que não seja por uma margem superior de 4 gols, o Alvinegro pode até perder e mesmo assim estará classificado.
Para o Alecrim, com 50% de chance de se classificar, uma vitória simples diante do ASSU, o colocaria na final do returno, independente do resultado de ABC e Potiguar. Em caso de empate, o Periquito ficaria torcendo por uma vitória do Potiguar e as duas equipes faria a grande final do segundo turno do estadual.
O Camaleão do Vale é a única equipe que além de vencer sua partida, por qualquer placar, e ainda torcer pelo tropesso do ABC diante do Potiguar. Com esses resultados, o ASSU que apresenta 15% de chance de conseguir sua classificação, faria a final com o Alvirrubro.

Relacionados

Para o confronto, o técnico Bira Lopes não poderá contar com o volante Rafael Potiguar, que voltou a sentir uma lesão no adutor da coxa esquerda. Em compensação, a equipe terá as voltas do meia Vaninho, que retorna a equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e do atacante João Manoel, artilheiro do Time Macho no estadual com cinco gols, que se recuperou de uma virose.
Convocados: Goleiros: Santos e Yuri; Lateral-direito: Gilberto Matuto; Zagueiros: Anselmo, Marinho, Pedro Dias e Ramon; Volantes: Dunga, Fernandes, Jozicley, Odair; Meias: Ciel, Gilsinho, Radames, Vaninho e Vitor Leal; Atacantes: Bruno Gaúcho, Duduzinho, Ênio, Gilkley, João Manoel e Ju.

Demais partidas 

Cumprindo tabela, o Baraúnas recebe o América, no Nogueirão, em Mossoró, e o Globo encara o lanterna Palmeira, no Barrettão.

Arbitragem

A FNF também divulgou a escalação dos árbitros que atuarão na última rodada da Copa RN. Confira:
ABC x Potiguar: Árbitro – Ítalo Medeiros de Azevedo, Auxiliares – Lorival Cândido das Flores e Ruan Neres Souza de Queiros, 4º Árbitro – Luiz de França Varela
Baraúnas x América: Árbitro – Emanoel Eduardo Marinho, Auxiliares – Alex Batista da Silva e Belchior Ferreira de M. Neto, 4º Árbitro – Diego Leonardo de Lima S. Coutinho
Globo x Palmeira: Árbitro – Tarcísio Glores da Silva, Auxiliares – Edson Trajano da Cruz e Giovanne Luigi O. de Medeiros, 4º Árbitro – Moiseis Estevão de M. Lima
Alecrim x ASSU: Árbitro – Suélson Diógenes de F. Medeiros, Auxiliares – Vinicius Melo de Lima e George Ítalo Antas Nogueira, 4º Árbitro – Mateus de Lima Dantas

Deixe uma resposta