SECA: Devido maior seca dos últimos 100 anos, Ministério reconhece emergência do RN

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência por causa da seca em 153 municípios do Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, terça-feira (28). 
Os potiguares sofrem com a maior seca dos últimos cem anos, por isso, a situação dos reservatórios do Estado é preocupante. Lista de municípios AQUI
Atualmente, 14 municípios potiguares estão em colapso no abastecimento de água e outros 77 estão recebendo água em sistema de rodízio por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). 

Para combater o período sofrido para o nordestino, o Governo do RN está em andamento o processo de construção da autora de engate rápido, no município de Caicó, um dos que estão sofrendo com que a seca.
O açude Itans, responsável por abastecer a cidade, está com apenas 4,8% de sua capacidade que é de 81.750 milhões m³, situação que preocupa. O maior reservatário do RN, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, se encontra com apenas 21% de sua capacidade que chega a 2,4 bilhões de m³.
Leia mais:

Deixe uma resposta