SEGURANÇA: Tentando acabar com motins, Governo promove troca de 220 presos no presídio de Alcaçuz

Informações foram dadas pelo secretário estadual de Segurança Pública, Caio Bezerra, durante entrevista coletiva realizada na Escola de Governo na tarde desta quarta-feira
Foto: Emmerson Alves / Agora RN
Durante a entrevista coletiva realizada no final da tarde desta quarta-feira (18), o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Caio Bezerra, informou que, ao todo, 220 presos estão sendo transferidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz ao longo desta quarta. Em contrapartida, 230 estão chegando, vindo de outros presídios.
Durante a operação, que ainda está em andamento no maior presídio do Estado, os policiais apreenderam diversas armas brancas, armas de fogo e coletes balísticos que estavam em posse dos detentos. As forças armadas estão ajudando nas buscas e diligências dentro da penitenciária.
Todos os presos que estão sendo transferidos são pertencentes a facção Sindicato do Crime. A intenção do Governo é isolar essa facção do Primeiro Comando da Capital (PCC) e manter as duas em penitenciárias distintas, na intenção de evitar novos confrontos.
Ainda de acordo com o secretário, o policiamento ostensivo está sendo reforçado em toda Natal, uma vez que durante a tarde três ônibus do transporte público foram incendiados por bandidos, além de um carro do Governo do Estado.

Deixe uma resposta