SEM SANCHES: América perde por 2 a 0 para o Confiança (SE) na Arena das Dunas

Wallace abriu o placar para o time sergipano ainda na primeira etapa, enquanto Pingo deu números finais a vitória no segundo tempo

ewgtew
Mesmo jogando fora de casa, o Confiança conseguiu uma importante vitória para sair provisoriamente da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desse sábado, o Dragão visitou e venceu o América-RN, pelo placar de 2 a 0, na Arena das Dunas. Wallace abriu o placar para o time sergipano ainda na primeira etapa, enquanto Pingo deu números finais a vitória no segundo tempo.
Com os 3 pontos conquistados nessa 17ª rodada, o time sergipano chega aos 19 e agora está na oitava colocação – com um ponto a mais que o Salgueiro, primeiro time dentro da zona do descenso mas que ainda joga na rodada. Já o América vem logo na frente, em sétimo, com 19 pontos somados. Ambos os times não tem mais chances de avançar à próxima fase da competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Confiança começou a partida fazendo pressão. Tanto que logo no primeiro minuto de jogo ficou muito perto de abrir o placar, com um chute de Wallace Pernambucano. Após o susto, o América conseguiu responder aos 4 minutos, quando Magno arriscou de fora da área e por muito pouco não enganou o goleiro Beliato, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco.
Os donos da casa só voltaram a assustar seu adversário aos 27 minutos. Thiago Potiguar cruzou na área, a bola encobriu o goleiro mas nenhum jogador do América chegou para empurrar para o fundo das redes e a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Confiança veio em forma de gol. Aos 33, após bela jogada, a bola sobrou para Wallace Pernambucano que da entrada da área bateu colocado para estufar as redes. Nos minutos finais, os dois times seguiram fazendo pressão mas a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time visitante.
SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo, o América tomou as redeas da partida nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 5 minutos Jussimar teve uma grande chance de empatar, quando após boa troca de passe, o meia completou de primeira mas a bola foi para fora. No lance seguinte foi a vez de Thiago Potiguar ter sua chances em um chute de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu.
Depois disso, a partida caiu um pouco de ritmo e outra jogada de perigo só foi acontecer aos 33 minutos. Mesmo na frente no placar, Thiago Sylvi teve uma grande chance de ampliar o placar, após receber um bom passe, mas ele chutou fraco demais e o goleiro Ricardo conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, o time sergipano conseguiu ampliar. Aos 47 minutos, após um contra-ataque mortal, Felipe Cordeiro foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Pingo foi para a bola e não desperdiçou, dando números finais a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da 18ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ambos às 19h. O América-RN joga fora de casa, quando encara o Remo, no Estádio do Mangueirão. Já o Confiança volta a jogar em Aracaju, para receber o Salgueiro, no Estádio do Batistão.

Deixe uma resposta