Senado aprova MP que permite renegociar dívidas rurais e Ezequiel Ferreira lembra luta da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa e do Comitê de Ações de Combate à Seca no RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), defensor da luta dos pequenos produtores rurais, comemorou a aprovação pelo Senado Federal da medida provisória nº 707/15, que facilitou a renegociação de dívidas rurais. 
“Como estava, o texto de dezembro de 2015 deixava de beneficiar 95% dos produtores rurais do Estado. As discussões para reformar a Medida Provisória foram decisivas para que deputados e senadores entendessem o pleito dos produtores rurais, principalmente, os pequenos”, disse Ezequiel.
Em outubro do ano passado, na Festa do Boi, a discussão sobre a situação do setor produtivo no campo marcou a ampliação da participação do Poder Legislativo, com a realização de uma audiência pública no Parque Aristófanes Fernandes.
“Diante de uma seca jamais vista, a Assembleia se colocou ao lado do setor produtivo e defendeu a prorrogação de dívidas para os produtores que perderam os ativos produtivos. Quero enaltecer o setor primário do nosso Estado, por sua determinação de enfrentar as adversidades encontradas, mostrando todo o seu vigor numa seca jamais vista”, afirmou presidente da Assembleia.

Deixe uma resposta