Styvenson manda recado: “Em vez de gastar no Carnaval, prefeitos deveriam investir em saúde e educação”

Especulado como pré-candidato a prefeito, capitão é contra os gastos carnavalescos: “Festa são só quatro dias”

Styvenson Valentim
Especulado como uma das opções que podem entrar no jogo eleitoral de última hora, de olho na disputa pela Prefeitura de Natal, o capitão Styvenson Valentim criticou os gastos dos prefeitos que priorizam o Carnaval mas deixam de lado melhorias na saúde e educação, por exemplo. A crítica atinge em cheio o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que tem celebrado nos últimos dias a presença maciça dos natalenses nos dias de folia.
“Alguns municípios do país abriram mão das verbas de carnaval para investir no que precisa. Então, em vez de gastar no carnaval, deveria investir em saúde, educação, no que é realmente útil para a população Festa, são só quatro dias, e depois? Fica a realidade, uma saúde que não tá legal, uma educação péssima e uma segurança que está realmente precisando”, disse o militar em entrevista ao Via Certa (confira vídeo abaixo).
A especulação em torno da candidatura de Styvenson a prefeito surgiu nos últimos meses. O capitão seria uma das alternativas do governador Robinson Faria (PSD) para ser o candidato do governo a Prefeitura. Mas, pelo menos por enquanto, o policial não tem considerado esta opção.
A Prefeitura do Natal gastou em 2016 cerca de R$ 4 milhões com o Carnaval. Cerca de R$ 1,5 milhão foi obtido por meio de patrocinadores. O prefeito Carlos Eduardo Alves argumenta que a festa é importante para movimentar a economia da cidade, principalmente nestes períodos de crise.

Deixe uma resposta