VOCÊ SABIA? Abacaxi é cinco vezes mais eficaz do que xarope para tosse

Ao invés de esperar o resfriado passar ou comprar um xarope para a tosse na farmácia mais próxima, considere combater o resfriado com algo que provavelmente você  já tem na cozinha: o abacaxi.
De acordo com estudos, a fruta tropical, juntamente com outros ingredientes, tem sido demonstrado ser eficaz no alívio para aqueles com tuberculose, bem como aqueles que têm tosse cavernosa(tosse de som muito grave e rouco). (1)
Em um caso, foi mostrado que uma mistura de suco de abacaxi, mel, pimenta caiena e sal ajudou a dissolver o muco nos pulmões de pacientes com tuberculose.(1) Em outro exemplo, os pesquisadores descobriram que o extrato de abacaxi tinha a capacidade de diminuir o muco cinco vezes mais rápido do que xaropes para a tosse e ajudaram os pacientes a se recuperar 4,8 vezes mais rápido. (1) Em geral, se descobriu que a fruta ofereceu alívio quando se trata de sintomas de tosse.
Por abacaxi é um xarope natural eficaz para a tosse ?
O abacaxi é eficaz para ajudar a manter a tosse longe, principalmente por duas razões. A fruta contém bromelina, que é uma enzima responsável pelo combate a inflamação e ajuda na digestão. Aliado ao fato de que ele também tem uma grande quantidade do mineral manganês, que auxilia na formação de tecido conjuntivo e melhorar a função do nervo, e é fácil ver como ele ajuda a combater a tosse e a diminuir o acúmulo de muco nos pulmões.
Segundo o site da Fundação George Mateljan, “os Alimentos mais Saudáveis ​​do Mundo”, o abacaxi é uma excelente fonte de vitamina C, que combate os radicais livres e, por sua vez, permite que as vias aéreas funcionem de forma mais eficaz.(2) “Além disso, a vitamina C é vital para o bom funcionamento do sistema imunológico, tornando-se um nutriente desejável para a prevenção de infecções recorrentes do ouvido, resfriados e gripe”, afirma o site.(2)
O abacaxi tem muitos outros benefícios para a saúde, além de atuar como um xarope para a tosse natural. Demonstrou-se também que proporciona o alívio da artrite, ajuda a combater o câncer de mama, da garganta e da boca, e ainda controlar a pressão sanguínea. (3)
Receita de Xaropes de Abacaxi para Tosse
É claro que o abacaxi é um alimento benéfico para se consumir. Mas para que ela seja mais medicinal, ele precisa ser cru,  para o benefício máximo. Se livre do muco e  da tosse com a seguinte receita:
Ingredientes:
  • 1 copo de suco de abacaxi fresco
  • ¼ xícara de suco de limão fresco
  • 1 pedaço de gengibre (cerca de 1 colher e meia de sopa)
  • 1 colher de sopa de mel cru, não filtrado
  • ½ colher de chá de pimenta caiena
Instruções:
Misture todos os ingredientes em um liquidificador ou mexa até ficar bem misturado em um copo. Tome ¼ xícara, 2-3 vezes por dia, e repetir a receita diária.
Fonte: Notícias Naturais

Deixe uma resposta